terça-feira, 3 de novembro de 2009

Inscrições abertas para o Programa Nossa Bolsa a partir desta terça-feira, dia 3

Estão abertas, a partir desta terça-feira (3), as inscrições para estudantes interessados em participar do Programa Nossa Bolsa.
Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição disponibilizada no site
www.nossabolsa.es.gov.br, até o dia 3 de dezembro. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.505 vagas.

O candidato terá opção de escolher 46 cursos oferecidos nas 28 faculdades particulares, situadas em 15 municípios do Espírito Santo.

Os critérios para o candidato participar do Nossa Bolsa são: ter renda per capita familiar de até três salários mínimos; ter cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas do Estado; ter obtido bom desempenho representado por média geral igual ou superior a seis, no 3º ano do Ensino Médio, comprovado por meio de histórico escolar; não ter sido desligado anteriormente do Nossa Bolsa devido ao descumprimento das exigências mínimas ou por fraude; não possuir diploma de graduação, e se estiver matriculado em outro curso de ensino superior, efetuar o cancelamento da matrícula antes do início das aulas como bolsista; não ser bolsista de outro programa e nem possuir financiamento estudantil; residir no Espírito Santo e comprovar a insuficiência de recursos financeiros por meio dos documentos listados no edital disponibilizado também no site.

Antes de se inscrever, o estudante deverá ter em mãos o número de inscrição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O candidato deverá escolher o local, o curso e a instituição de ensino superior, dentre as constantes do anexo I do Edital Nossa Bolsa nº 10/2009. Antes de se inscrever é importante que o candidato confira o número de inscrição do Enem. E a previsão é que o resultado dos candidatos aprovados com nota objetiva do Enem 2009 seja divulgado a partir do dia 15 de janeiro de 2010.

Implantado há quatro anos, o Nossa Bolsa é uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), e busca apoiar financeiramente estudantes de ensino superior que tenham cursado o Ensino Médio em escolas da rede pública do Espírito Santo.