terça-feira, 13 de outubro de 2009

Univen conquista terceiro lugar

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), juntamente com a empresa Cespe/Unb (Universidade de Brasília), divulgou neste fim de semana o relatório dos resultados do Exame da Ordem Nacional dos Advogados, edição 2008/3 e 2009/1, realizada em todos os Estados brasileiros. Ao todo, no Brasil, aproximadamente 46.500 bacharéis em Direito participaram desse exame, especificamente, no Espírito Santo o número de participantes totalizou 1.945 egressos de 26 instituições de ensino superior. A aprovação nesse exame confere ao bacharel no Curso de Direito pertencer aos quadros da OAB, e exercer a função da advocacia.

Na edição 2008/3 a Univen – Faculdade Capixaba de Nova Venécia - obteve o 3º melhor resultado do Estado, apresentando uma média de aprovação de 39,29% expressivamente superior à média de aprovação do Estado (21,22%) e do Brasil (27,35%). À sua frente ficou apenas a UFES e FDV (confira o resultado geral no quadro 1). Além disso, a Univen obteve o melhor índice de aprovação desse exame entre todas as nove instituições localizadas no interior do Estado e o maior índice de aprovação na 2ª fase do exame em todo o Espírito Santo (91,67%).

Ostentando sua colocação, no resultado 2009/1, a UNIVEN novamente apresenta o 3º melhor resultado do Espírito Santo (quadro 2 abaixo) e mais uma vez obtém o melhor índice de aprovação entre todas as faculdades do interior do Estado, fortificando o ensino de qualidade na região.

Essas conquistas vêm somar outros resultados alcançados nesses dez anos de história da Univen. No final de 2008 a faculdade comemorava a expressiva colocação de 2ª melhor faculdade do Estado e a 29ª colocação em todo o Brasil, quando o MEC, na ocasião, divulgou o ranking das melhores faculdades do País.

“A cada ano que passa consolidamos o nosso trabalho em ser uma instituição de ensino comprometida com uma educação de qualidade. Esse expressivo resultado coroa o trabalho da instituição focada no profissionalismo e no mérito da escolha dos seus alunos. Acreditamos sempre na transformação do indivíduo pela educação”, finalizou Tadeu Penina, Diretor da Univen.

Grupo Univix/Univen/Unisam adquire terreno para construir faculdade na Serra

O Grupo Univix/Univen/Unisam acaba de adquirir um terreno medindo 30 mil metros quadrados, onde no futuro funcionará a nova faculdade na Serra.

O terreno fica na região de Laranjeiras - a mais valorizada do Estado - a 500 metros do terminal rodoviário. Para concretizar o negócio, os sócios fizeram apenas uma exigência, que a nova unidade tivesse o modelo gerencial da Univen/Unisam, considerado de grande eficiência.

A nova faculdade contará com 20 cursos superiores e investimento de aproximadamente R$ 20 milhões nos próximos cinco anos. A previsão é de em 2015 haja aproximadamente 5 mil alunos matriculados.

O quadro de funcionários valorizará como sempre os colaboradores Univix/Univen/Unisam, como também, será feita uma seleção complementar de funcionários na Grande Vitória. "Fidelidade, competência e honestidade são elementos fundamentais para formar uma equipe vencedora", analisa Tadeu Penina, diretor geral da UNIVEN/UNISAM.

Com a definição da área, o próximo passo será dado no dia 12 de outubro, quando será dada entrada dos processos junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC).