quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Univen/Unisam divulga o resultado da promoção “Esse é meu futuro"

A Univen/Unisam divulgou na tarde desta quinta-feira, o resultado da promoção "Esse é meu Futuro". Para participar, o aluno deveria escrever um texto de no máximo 1000 caracteres contando como seria o futuro dele. O período da promoção foi entre o dia 01 de agosto a 15 de setembro e ocorreu através do Orkut "Univen/Unisam".


O evento foi divulgado para os alunos de ensino médio das escolas públicas do norte do estado, sul da Bahia e Leste de Minas. Ao todo, mais de 500 redações foram enviadas para concorrer a prêmios como um notebook para o aluno vencedor e uma bolsa de estudos na pós-graduação interativa da Univen para a professora que orientou o aluno.


A aluna vencedora foi Ravel Rosa Coelho, aluna do 3º ano do ensino médio da Escola Dom Daniel Comboni, de Nova Venécia e a professora premiada, Viviane Dias de Carvalho Pontes.

Estavam presentes para a entrega o Sr. Fernando Bom Costalonga (diretor administrativo/financeiro da Univen); Andressa Salvador e Maico Roncatto (equipe de Marketing da Univen/Unisam) o diretor da escola: Helio Pettene e demais professores e alunos da escola.


As redações foram corrigidas sob a orientação da professora Manuella Tiburtino, juntamente com as alunas do curso de Letras da Univen.


Confira abaixo a redação vencedora da promoção.

"Bono Vox, vocalista da banda de rock irlandesa U2 disse uma vez: "Quando se tem 16 anos você acha que pode mudar o mundo. Às vezes você realmente pode". No início deste ano, quando fiz 16 anos eu percebi que esses 365 dias seriam definitivos, porque agora eu deveria tomar decisões que mudariam toda a minha vida. Voltei a fazer algumas perguntas: O que seria depois do dia 31 de dezembro? O que teria conquistado? O futuro era incerto, entretanto eu precisava pensar nele com maior frequência. Percebi de repente que tudo o que eu conhecia, tudo o que eu julgava saber, era vago.


É demais pedir a alguém de 16 anos que escolha aquilo que será pelo resto da vida, que faça escolhas que só deveria fazer quando tivesse maturidade suficiente para isso.

Mas se essa é a hora de decidir alguma coisa, se eu tenho que mudar o mundo, então eu opto por ser uma universitária, cursando o que eu quero, numa boa universidade. É tudo o que eu preciso para construir o meu futuro".


5 comentários: