quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ciências Contábeis promoveu aula prática no Laboratório de Informática

Inserido no projeto Aula Prática no Laboratório de Informática, as turmas de Ciências Contábeis da Univen participaram de mais uma etapa do programa, desta vez com o tema “Informática na Pesquisa na Área de Ciências Contábeis”.

O público alvo foi o Segundo Período e teve como professora responsável, Josete Pertel, na disciplina Metodologia da Pesquisa. O objetivo foi o de apresentar e discutir a importância da utilização do programa Excel na área do curso de contábeis; a elaboração de planilhas e fichas para registros de atividades relacionados à área do curso; a elaboração de gráficos no Programa Excel como ferramenta importante para auxiliar na representação de dados coletados e facilitar a visualização das informações; instruções na elaboração de gráficos para o trabalho de conclusão do curso e apresentar e discutir a importância da utilização do programa Excel para a realização das operações de subtração, soma, divisão, multiplicação e cálculo de média e porcentagem.

“Diante dos avanços na área da pesquisa torna-se importante a utilização de ferramentas da área de informática. Assim, o emprego da informática é ferramenta fundamental para organização da coleta de dados em forma de tabelas, organização dos dados em forma de gráficos ou tabelas, facilitando a avaliação das atividades e elaboração de relatórios”, lembra a professora Josete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário